.jpg)
Entre paciência e sabedoria há uma distancia considerável. A paciência só se faz necessária quando a sabedoria é posta de lado.
Portanto seje sábio antes que ocorra situações que te exijam paciência, só assim usando da sabedoria não haverá necessidade de se chegar a um "ponto máximo", onde ser paciente ou não, determina o resultado final.
Num português claro, paciência é um remédio contra um mal-estar e sabedoria é não beber tanto no dia anterior.
E ainda há mais consequências, se numa situação qualquer nos for exigido paciência e não a termos, então o caos será ainda maior, pois o desiquilíbrio da sua ausência nos afastará ainda mais da sabedoria, do conhecimento, de Deus, ficaremos confusos e em alguns casos sentiremos culpa pela falta de calma.
Portanto quando pedires paciência para aguentar alguém ou alguma situação, antes analise-a, retroceda um pouco e perceba onde faltou sabedoria, para ali naquele ponto intervir. Caso não haja mais tempo de "mudanças", então seja paciente e aprenda com a lição.
Estar presente é importante também por isso, para que não deixemos de lado a sabedoria, o conhecimento, Deus, materializando situações extremistas, onde não há mais nada a fazer a não ser suportar com paciência.
Paz, saúde e sucesso!
E A S
Nenhum comentário:
Postar um comentário