quarta-feira, 15 de abril de 2009

Sabedoria = Conhecimento = Deus


Entre paciência e sabedoria há uma distancia considerável. A paciência só se faz necessária quando a sabedoria é posta de lado.

Portanto seje sábio antes que ocorra situações que te exijam paciência, só assim usando da sabedoria não haverá necessidade de se chegar a um "ponto máximo", onde ser paciente ou não, determina o resultado final.

Num português claro, paciência é um remédio contra um mal-estar e sabedoria é não beber tanto no dia anterior.

E ainda há mais consequências, se numa situação qualquer nos for exigido paciência e não a termos, então o caos será ainda maior, pois o desiquilíbrio da sua ausência nos afastará ainda mais da sabedoria, do conhecimento, de Deus, ficaremos confusos e em alguns casos sentiremos culpa pela falta de calma.

Portanto quando pedires paciência para aguentar alguém ou alguma situação, antes analise-a, retroceda um pouco e perceba onde faltou sabedoria, para ali naquele ponto intervir. Caso não haja mais tempo de "mudanças", então seja paciente e aprenda com a lição.

Estar presente é importante também por isso, para que não deixemos de lado a sabedoria, o conhecimento, Deus, materializando situações extremistas, onde não há mais nada a fazer a não ser suportar com paciência.
Paz, saúde e sucesso!
E A S

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Sob a luz do Agora







Quando acessamos o espaço do Agora, estamos enfim no único lugar em que esta dimensão nos permite agir, criar, experimentar o Ser. Estar no Agora nao é apenas prestar atenção às coisas a nossa volta, mas sim à luz de probabilidades que nos cercam.



Existe um fenomeno interessante nos experimentos quânticos onde a luz ao passar por duas fendas e ser detectada por um anteparo posterior, ora tem comportamento de particula, ora tem comportamento de onda. e o mais surpreendente é que seu comportamneto se difere conforme difere também o modo de observação na experiencia, ou seja, quando os cientistas olham e medem o experimento a luz é particula (matéria), quando os cientistas permitem que a luz "flua" livremente sem medi-la, então o luz é onda (probabilidade). Esta experiencia é conhecida como "experiencia da fenda dupla".



Pode até parecer complicado mas o fato é que nós seres humanos executamos esta experiência diariamente, não em laboratórios, mas durante toda a nossa vida. Afinal somos providos naturalmente por fendas duplas que captam luz o tempo todo de todas as direções: os olhos. Quando abertos estes orgãos incríveis captam a luz e enviam também a um anteparo onde são trasnformadas em informações, sobre cores, distancias, se é bom, se é mau, agradável, temível, etc...



Aí está o grande lance. Se ao observarmos uma cena rotineira que repetidamente já a rotulamos de uma mesma maneira, estamos transformando a luz em partícula, matéria e como tal ela simplesmente é. Mas se mudarmos o modo com enxergamos a mesma cena rotineira, deixando que ela "flua" livremente, sem a rotularmos, ou seja, sem a julgarmos sendo sempre a mesma coisa, aí então ela terá liberdade e a luz daquela cena serão ondas de probabilidades e como tal livre para se transformarem em algo que possa nos ser bom, agradável.



Entende a grandiosidade disto. É espetacular, o mundo interio pode ser ondas de probabilidades prontas para se tornarem uma realidade melhor, basta apenas que ao observarmos algo, ou seja, ao permitirmos que a luz flua através da nossa dupla fenda, sem a medirmos nem a julgarmos, então ela terá propriedades de onda, ondas de probabilidades, pronta para se tornarem, se assim desejares, um mundo melhor.



Por isso é tão importante que estejamos no Agora o tempo todo, pois só assim poderemos estar atentos a nós mesmos, as nossas falsas medições, julgamentos, a respeita de coisas, pesssoas, comportamentos, permitindo assim que a luz flua e simplesmente SEJA.






Paz, saúde e sucesso a todos






E A S